quarta-feira, 29 de outubro de 2008

domingo, 19 de outubro de 2008

Workshop "Produtos de e-Learning e TIC para a In clusão" IEFP Lisboa 23 Outubro 2008

O IEFP IP, através do seu Centro Nacional de Qualificação de Formadores (CNQF), dispõe de um Centro de Recursos em Conhecimento/Mediateca de Formação Profissional, na qual se encontram disponíveis um conjunto de recursos didácticos, para todas as instituições de educação e formação, assim como para os Formadores, tomados individualmente.

Visando divulgar as potencialidades de utilização dos recursos disponíveis no CRC do IEFP/ Mediateca de Formação Profissional na área dos “Produtos de e-Learning e TIC para a Inclusão”, produzidos no âmbito da Iniciativa EQUAL, iremos realizar no dia 23 de Outubro um Workshop temático, cujo programa se anexa.

Assim, caso considere que esta acção pode ter interesse para si, agradecemos que, o mais depressa possível, nos devolva a Ficha de Inscrição, em anexo, devidamente preenchida por fax (218 614 622) ou por endereço electrónico (
mediateca@iefp.pt).

A inscrição nesta acção é gratuita – bem como a utilização dos produtos –, válida para renovação do CAP, mas sujeita a posterior confirmação, atendendo a que o número de vagas é limitado.

Em caso de dúvida, não hesite em contactar a Mediateca, através do telefone 218614651 ou do endereço electrónico anteriormente referido.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Educação e Internet


"La tecnología del Internet presenta posibilidades enormes al desarrollo de la educación, promoviendo la interactividad, el desarrollo cognitivo e intelectual y como así también contribuyendo a dinamizar el proceso de aprendizaje y desarrollo de nuevos conocimientos. Internet representa una infinita fuente de interacción; a través de esta red, el estudiante, el profesor, la comunidad escolar tienen la oportunidad de tener acceso a numerosas fuentes de información, así como oportunidades de intercambiar conocimientos, datos, puntos de vista, obteniendo como resultado la producción colectiva de nuevos conocimientos."
Carlos Riquelme
fonte: http://www.abc.com.py/2008-07-10/articulos/429720/internet-en-la-actividad-educativa