quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Blog

"Um Blog que não é actualizado com frequência, deixa de ser um Blog."

in: www.sapo.pt

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Avaliação da Aprendizagem em e-Learning

A "Avaliação da Aprendizagem em e-learning" é o tema escolhido para a V Conferência e-learning promovida pela TecMinho/Gabinete de Formação Contínua da Universidade do Minho, a decorrer no próximo dia 13 de Fevereiro, no Centro de Congressos da Exponor - Matosinhos.
Integrado na Qualifica - Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego, este será o 5.º evento realizado pela TecMinho na área do e-learning a convite da Exponor.
A conferência "Avaliação da Aprendizagem em e-learning" será um espaço de encontro para todos os interessados na temática da avaliação em formação a distância .
Para tal, contaremos com a partilha de experiências em avaliação de formação e-learning nas mais variadas áreas pedagógicas, contando com a participação de instituições como ESE de Paula Frassinetti, Instituto Politécnico de Leiria, Universidade de Aveiro, Universidade da Beira Interior, Universidade do Minho, e Universidade do Porto.
As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias pela limitação de espaço, sendo válidas apenas após confirmação da organização aquando da recepção da ficha de inscrição.

Envio das inscrições para:
TecMinho
A/c Fátima Correia
e-mail: elearning@tecminho.uminho.pt
Tel: 253 510 590 Fax: 253 510 591

Desenho animado e formação moral: Influência sobre crianças de quatro aos oito anos de idade

Trabalho de dissertação de mestrado de Ana Lúcia Sanguedo Boynard Mendonça centrado na investigação e compreensão de crianças entre 04 e 08 anos de idade, com relativamente aos personagens de alguns desenhos animados e a possível influência destes, na determinação da conduta das crianças após assistir aos mesmos.
Procura verificar a existência de evidências de nocividade dos chamados “animus japoneses”, na
formação moral de indivíduos, nesta faixa etária, bem como identificar o tipo de entendimento dos pais e responsáveis a este respeito.

http://br.geocities.com/aboynard/dissertacao.htm

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009